Gravataí, RS – Em 11 de setembro de 2024, o Grupo Reurbane anunciou a conclusão das medições do perímetro e dos lotes do Loteamento Parque Residencial Conceição, um passo fundamental na regularização fundiária que beneficiará 250 famílias da região.
Colaboradores do Grupo Reurbane em campo realizando as medições dos lotes.
Com 35 anos de existência, o loteamento Parque Residencial Conceição já conta com uma infraestrutura consolidada, incluindo a Rua Dom Pedro II, que é a principal via do local, e ruas pavimentadas em paralelepípedo e asfalto. A comunidade também se beneficia de serviços essenciais, como escolas, comércio e transporte público, que contribuem para a qualidade de vida dos moradores.
Em 13 de julho, foi realizada na Sede da Associação dos Moradores do Parque Conceição a assembleia de regularização fundiária para os moradores da comunidade, onde a maioria dos participantes disseram SIM à regularização.
Comunidade levantando aos mãos, dizendo SIM à regularização fundiária do loteamento.
Antes da regularização, o perímetro do loteamento era uma fazenda, e a finalização das medições é um marco significativo para a transformação desse espaço em um ambiente de moradia legalmente reconhecida.
O trabalho do Grupo Reurbane visa garantir segurança jurídica e estabilidade para as famílias do Parque Residencial Conceição, permitindo que elas tenham acesso à matrícula individual de seus lotes e, assim, possam usufruir de todos os direitos de propriedade.
A regularização não só traz benefícios diretos aos moradores, mas também promete valorizar a região, proporcionando um desenvolvimento urbano mais ordenado e sustentável.