Estado autoriza Município a avançar com o processo de regularização fundiária de Altos de Galópolis - CAXIAS DO SUL/RS


O documento de anuência foi assinado neste sábado (27) pelo secretário estadual da Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes e pelo Prefeito Adiló Didomenico em evento no Centro Comunitário da localidade.

O loteamento Altos de Galópolis teve seu início por volta dos anos 2000, porém somente em 2019 passou a integrar o perímetro urbano, quando a área foi gravada como de interesse municipal no Plano Diretor, abrindo caminho para a Prefeitura apresentar ao Ministério Público o interesse em realizar o investimento, autorizado pela justiça, como detalhou no ato o promotor Adrio Gelatti. 

Por ser uma área de interesse público, cabe aos moradores a iniciativa de regularizar a área e promover melhorias no local. O processo de regularização ficará a cargo do Grupo Reurbane Regularização Fundiária e Urbanismo.

O presidente da AMOB Altos de Galópolis, Eugênio Carlos Petry, discursou emocionado. 

"Este momento foi muito aguardado por nós. É a realização de um sonho. Precisamos continuar unidos, que com ajuda da Prefeitura e do Governo do Estado conseguiremos nosso objetivo de tanta luta nesses anos todos", destacou.

O Prefeito Adiló ressaltou que o local ainda vai ser um dos bairros mais lindos da cidade, pela condição geográfica pela proximidade com a área urbana por São Virgílio ou por Galópolis e lembrou do processo até o momento. 

"Sabiamente o Dr. Adrio fez a ação civil pública e se hoje estamos aqui temos que agradecer muito a este promotor que faz cumprir a lei, mas tem a sensibilidade de olhar para as necessidades dos moradores. Sempre que ele pode aconselha", orienta. 

Sabemos da importância desse núcleo para Caxias e entendemos a necessidade de melhorias aqui. A partir de agora podemos fazer um cronograma de obras com essa anuência do Estado, construída com calma e paciência e que teve o aval do Governo Eduardo Leite. 

"Cabe a vocês continuar seguindo as orientações da empresa Reurbane, que junto com a nossa equipe da Secretaria Municipal do Urbanismo, teremos o que mais vocês desejam, a regularização de seus imóveis", discursou.

A comunidade já tem água encanada, antes apenas de vertentes e poços artesianos. O Samae implantou uma adutora num investimento de R$ 1,7 milhão beneficiando 12 mil pessoas.

FONTE: Prefeitura de Caxias do Sul


Postagem Anterior Próxima Postagem